
Fundada no dia dezessete de maio de dois mil e dezessete pelos então Chanceleres, Andreazzi e Lemos, a Ordem Imperial do Brasil é uma sociedade monárquica, que emprega a Restauração da Monarquia Constitucional no Brasil, tendo por base os valores éticos e morais, a Sociedade Hierarquizada teve seu auge por conta da Crise Política Republicana em 2017, após um escândalo de corrupção que destruía a popularidade já baixa do então Presidente da República Michel Temer, a delação de Joesley Batista, dono da empresa JBS, fortalece o apoio ao Movimento Monárquico Brasileiro, tendo como resultado um avanço extraordinário dos simpatizantes da forma de governo. No dia dezessete, Andreazzi e Lemos, que mais tarde fundariam a maior organização imperial da restauração no Brasil, reuniu cinco amigos simpatizantes da Monarquia, dessa forma, formando a primeira Cúpula e realizando os primeiros pensamentos para a OIB, uma ordem nacional, que vem em constante crescimento.
QUEM SOMOS
ORGANIZAÇÃO
Como ma sociedade hierarquizada, a Ordem Imperial do Brasil é dividida em quatro grandes grupos: Chancelaria, Secretarias, Departamentos e o Conselho.
Chancelaria
Topo mais alto da Administração da Ordem Imperial do Brasil, representada pela pessoa do Excelentíssimo Senhor, Chanceler Andreazzi, a esta Chancelaria é atribuída todos os poderes dentro da (OIB), é atribuído aos Chanceleres, o poder estratégico, julgador e fiscalizador.
Secretarias
Logo abaixo, esses assessoram o Chanceler e todo o grupo da Chancelaria, de todas as Secretarias da Ordem, existem duas principais que exercem os papéis mais importantes, sendo elas: Secretaria de Assuntos Internos e a Secretaria da Ordem Monárquica.
Secretaria de Assuntos Internos: Esta Secretaria tem o papel Jurídico dentro da Ordem, esta recebe os pedidos de recursos dos membros da Ordem que de alguma forma, infringindo alguma norma e este, sujeito a julgamento, este pode recorrer a SEAI (Secretaria de Assuntos Internos), se após isso, o indivíduo não conseguir sucesso, o caso passa ao comando do Chanceler Fiscalizador (este, que é membro da Chancelaria, investiga os casos, apuras as informações e ao concluir suas investigações, passa o caso ao Chanceler Julgador), Chanceler Julgador (este, que também é membro da Chancelaria, analisa os fatos, recebe o relatório da Investigação realizada pelo Chanceler Fiscalizador e em seguida, conclui o caso tendo o poder de condená-lo ou absolve-lo).
Secretaria da Ordem Monárquica: Principal fonte de ligação entre a Casa Imperial do Brasil a SDOM (Secretaria da Ordem Monárquica) é a ligação da Ordem com a Casa Imperial, cabe aos Secretários da Ordem Monárquica manter as relações com a Casa Imperial Brasileira.
Departamentos
Ligados as Secretarias, os Departamentos são criados para contextos próprios, atualmente existe os departamentos da Secretaria Interna, chamado Departamento de Recursos e Juízo e o Departamento de Registro.
Conselho
Existem dois Conselhos dentro da Ordem, sendo eles: Conselho dos Cincos e a Corte dos Dez.
Conselho dos Cincos: Órgão Fiscalizador, que julgam inicialmente os conflitos na Ordem, caso nada for resolvido, o caso é repassado a Secretaria de Assuntos Internos, onde começa novamente o processo de Investigação e Julgamento, e novamente entra em cena o Chanceler Fiscalizador e Julgador.
Corte dos Dez: Em conflitos regionais esses entram em cena, que após isso, passam ao Conselho dos Cincos, se caso não resolvido, o Conselho dos Cincos aciona a Secretaria de Assuntos Internos que se também não resolver, passa para o último passo o Chanceler Fiscalizador e enfim, o Julgador.
Organização das Esferas
A Ordem na Esfera Federal é representada pela Chancelaria, na Esfera Estadual pela Província Estadual e na regional, pelo Grupo de Marqueses e Condes.
Esfera Federal: Chancelaria, representada pelas figuras dos Chanceleres, esses administram a Ordem em todo o território.
Esfera Estadual: Província Estadual, representada pela figura do Marquês do Grupo de Condes, este tem sede na Capital da devida Região, e ele controla e auxilia os quatro membros condes de seu estado. A esfera estadual é liderada pelos quatro condes, mais um marquês, que é definido pela Chancelaria.
Esfera Regional: Condes, esses atuam em uma das quatro regiões do Estado, administram e seguem o Calendário da Ordem, levando a mensagem e empregando a Monarquia no país, reunidos em Ágoras (Centros), eles são independentes, cada Conde pode organizar sua Ágora de acordo com os seus pensamentos, porém, sempre fiscalizados pelo Estado (Província do Estado) e claro, pela Chancelaria (Esfera Federal).
Divisão da Ordem
A Ordem está presente em todo o território nacional, em todas as regiões.
As regiões são divididas em quatro partes, onde se tem 5 Ágoras por estados (4 Ágoras por regiões e 1 Ágora do Estado).
Calendário
Elaborado pela Esfera Federal (Chancelaria), este é o calendário de programação que toda a Ordem é obrigada a seguir, e estas, são fiscalizadas e devem sempre estarem sendo filmadas, fotografadas, registradas, para que se,porventura precisar, apresentar.
Funcionamento das Ágoras
Nas Ágoras as reuniões, palestras, eventos, toda a programação do Calendário serão públicas, em exceção de reuniões fechadas para planejamento, nesse último caso, as Ágoras são fechadas. Quando pública, deve ser aberta, onde os Condes que o administram devem construí-las, estando prontos para receber e realizar todas as atividades do Calendário, as Ágoras reconhecidas pela Ordem têm registro, tal
que somente a Esfera Federal pode realizar, nesse registro, contém dados do Conde, e dados da Ágora, como endereço, foto do local, entre outros.
Nomeações
Os Secretários, Chefes de Departamentos, Presidentes de Deputados, Deputados e Conselheiros, ou seja, absolutamente todos os cargos quem nomeia é a Chancelaria, em exceção os Conselheiros das Cortes, que são nomeados pelos Deputados.
Slongan e Representação Visual
Toda instituição tem um slogan e imagens que a representam. A Ordem Imperial do Brasil não é diferente. O slogan institucional é “Do universo entre as Nações, resplandece a do Brasil!” e o público, “Chega de réus, é hora do Rei!”. O brasão é composto por listel, tendo as bordas douradas e o interior transparente, dentro do listel, há vinte e oito estrelas. Na parte central, dentro do círculo do listel, há uma Flor de Liz, a flor terá duas cores: dourada, para o órgão nacional e vermelha, para os órgãos provinciais. Sobre o listel, há uma coroa Imperial, e ao redor deste há dois ramos: um de café frutificado e outro de tabaco florido. Ligando esses dois ramos, há um laço. Normalmente a imagem vem com todos os itens em dourado, tendo um fundo verde. Em exceções, como nos documentos, é dourada e com fundo transparente.


Orgão Nacional
Orgão Estadual.
NOSSA VISÃO
A visão monarquista da OIB, prega acima de tudo a ideia da liberdade induvial. Todo ser humano, como ser inteligente, tem o direito a livre iniciativa. Para garantir este direito, devemos acima de tudo respeitar e zelar pela propriedade privada. O estado então, deve ser criado sobre o principio de subsidiariedade. Em outras palavras, o estado só deve fazer aquilo que a iniciativa privada não puder realizar sozinha.
NOSSA FÉ
A ordem prega a liberdade acima de tudo. Dentre isto, cabe, é claro, a liberdade religiosa. Nossa organização possui membros de diversas religiões, lutando contra a intolerância e buscando a preservação de um estado laico.
NOSSA COMUNIDADE
A nossa comunidade é ativista no âmbito da restauração da monarquia parlamentarista no Brasil. Promovemos diversos eventos de cultura e manifestos, para mostrar a força e dedicação à causa monárquica no país.
HINO IMPERIAL BRASILEIRO
"Já podeis da pátria filhos
Ver contente a mãe gentil
Já raiou a liberdade
No horizonte do brasil.
Brava gente brasileira
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo brasil.
Os grilhões que nos forjava
Da perfídia astuto ardil...
Houve mão mais poderosa:
Zombou deles o brasil.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil;
Vossos peitos, vossos braços
São muralhas do brasil.
Parabéns, ó brasileiro,
Já, com garbo varonil,
Do universo entre as nações
Resplandece a do Brasil."